terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mais um protesto manchado pelo oportunismo

Print de uma imagem compartilhada por um amigo, que por respeito não divulgo o seu nome. 
Estava entusiasmado com as manifestações previstas para o dia 20. Inclusive no último post eu até coloquei a minha posição favorável. Mas mantendo a minha coerência eu não mais apoio. Isso porque estou cansado de ver esta falsa dicotomia petista versus tucanos. Ambos afundaram o Brasil e eu digo para quem quiser. Estas siglas não me representam!!! 

Eu  quando vi a arte no Facebook, logo fui baixando pra colocar como imagem destaque do Portal Falando de História, mas quando vi que era uma imagem postada pelo Partido dos Trabalhadores, que decepção. 

Vivemos tempos de oportunistas no que há de pior! Portanto apoiar este tipo de ato é aplaudir o sujo falando do mal lavado. Se domingo estava manchado pelo PSDB, o dia  20 está corrompido pelo oportunista governista apoiado com certeza pela CUT que hoje nada mais é que uma linha auxiliar deste partido!

Infelizmente no cenário político nacional, a ética é de ocasião e assim vemos cada vez mais a classe política afastada do povo.  Vendo uma verdadeira aula de história numa entrevista de Luiz Eugênio Clemente que lutou contra a Ditadura na Luta Armada e lá no meio ele demonstra a sua indignação contra esta classe política e sabiamente responde aos que ficaram espantados com a não aceitação dos partidos de esquerda nas manifestações de 2013, pois nem estas siglas representam os ideias que pessoas como ele lutaram e deram até as suas vidas em prol da democracia deste país.  E diz algo sensacional, eu quero aquela Dilma que eu conheci na Guerrilha Armada e não esta de agora!  

Portanto, chamem de coxinha, disso ou daquilo o Dia 20 pra mim é puro oportunismo de um governo que tenta frear a inflação com juros altos, que corta investimentos essenciais, que não paga a conta de sua estadia luxuosa nos EUA.  

Brasil, mostra a tua. Quero ver quem te paga pra viver assim! É... a gente não está com a bunda na janela pra passar a mão nela, parafraseando Cazuza e Gonzaguinha.... E como diria o Mestre Cartola rir pra não chorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário