domingo, 16 de agosto de 2015

Um protesto marcado pelo oportunismo partidário



Pra  mim toda manifestação é válida na Democracia. Mesmo as manifestações chapa branca da CUT. Agora esta manifestação do dia 16 de agosto de 2015 está manchada com a participação do PSDB. Manchada por um partido que faz uma falsa dicotomia com o PT. Ambos, quando no poder fazem a mesma forma de política, com pequenas diferenças. Ambos estão recheados de escândalos de corrupção  e a política da troca de favores,

Com todo o respeito, faço das palavras da Luciana Genro no Debate dos Candidatos à Presidência na Rede Vida no ano passado, "PSDB falando do PT é o sujo falando do mal lavado!".

O Brasil tem que acordar para esta realidade, o PT não representa mais o que já significou. A política de arrocho salarial, de benefícios às instituições bancárias e tudo isso que estamos vendo. É preciso criar uma alternativa ao que chamo de "falsa dicotomia".

Eu digo não a esta politica ética de ocasião e este ocasionalismo é a causa de minha descrença em relação às legendas partidárias deste país.  Ao contrário das marchas anteriores, esta de hoje é marcada pela não aceitação do resultado das eleições, querem a todo custo o terceiro turno. Por isso eu digo não a este ato! Assim como eu digo não a ''Marcha da Família com Deus pela Liberdade'' de 1964, que tinha um nome bonito, mas mascarava o que há de pior da nossa direita: reacionarismo e imposição!

Eu irei pra rua no dia 18 para a Assembleia do CPERS e na  Assembleia Unificada dos Servidores Estaduais do RS. E dia 20 eu vou pra rua de novo. Porque esta data é marcada pela mobilização dos trabalhadores e não de uma elite revoltada por um não nas urnas.

Ser democrático é aceitar a opinião do outro, mesmo que não seja de acordo com os seus interesses. Por que respeitar a diversidade de opinião não pode ser uma ação de ocasião e sim de convicção!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com você meu amigo Noé Gomes, eu acho que o PT já deu o que tinha que dar... daqui pra frente é só para continuar a mamar nas tetas do povo, como muitos dos políticos e partidos já o mamam e sempre mamaram, com suas aposentadorias astronômicas, e vitalícias etc etc etc e tal...
    Agora no caso de nós votarmos para tirar 6 e colocarmos meia dúzia, ai também eu to fora... pois eu anulei meu voto pois não tinha-mus candidatos a altura e um caráter ilibado no caso de ser o Aécio Neves eu não votei e nem votaria nem sob tortura já mais... até se fosse outro candidato até ai tudo bem pois não me interessa o partido e sim os seus correligionários... bom isso é meu ponto de vista, minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com as tuas palavras. Vivemos tempos em que trocamos seis ou meia-duzia.

      Excluir