terça-feira, 12 de novembro de 2019

A desregulamentação do Estado por Bolsonaro


Bolsonaro tem cumprido uma promessa de campanha: o da "desburocratização". Na verdade há um ataque em curso pelo Sr presidente ao Estado Brasileiro, um verdadeiro desmantelo em forma de ações "para facilitar" a vida do cidadão brasileiro. 

Para desviar o foco de seu péssimo governo, Bolsonaro toma medidas pequenas e que não atacam de frente os problemas estruturais do país como emprego, saúde,  saneamento básico, saúde, questão turibulária, etc. 

Medidas como acabar com a tomada de três pinos, retirar o assento para as crianças, extinguir o horário de verão entre outras ações são na verdade ações políticas de contenção da crise estrutural com mais crises realizadas todas pelo Seu Jair. 

A última da extinção do Seguro DPVAT é de se lamentar profundamente. O Estado proposto por Bolsonaro é mais precário que o anterior a Getúlio em 1930. Agora, as pessoas ao sofrerem acidentes em nossas rodovias, não terão mais cobertura para as reparações dos acidentes. 

Quem acha desnecessário o Seguro DPVAT não está percebendo que sem ele, o cidadão praticamente encaminha a confecção de sua certidão de óbito. 

A cada dia que passa, Seu Jair entra para a História como sendo o mais inepto presidente de todo período Republicano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário