sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A face da intolerância e da covardia


Alguns meses atrás um cidadão paulistano, indignado com a postura do presidente Jair Bolsonaro faz um vídeo infeliz em seu canal. Sua fala apesar de infeliz representou um grito de raiva ceivada pelo mandatário da nação. Logo o Canal Terça Livre repercutiu este vídeo (claro numa edição recortada) e uma onda de ódio veio contra o interlocutor, que no caso é Vinicius Guerrero ou Vina Guerrero. 

A alegação dos bajuladores fanáticos de Bolsonaro é que Vina atentou contra a vida de Bolsonaro e que não poderia atacar a filha do presidente (o que está certo), mas a reação foi maior e desproporcionalmente grande a uma manifestação  equivocada de Vina,

Agora os mesmos que atacaram Vina por sua "incitação ao ódio", parabenizam  Augusto Nunes (chamado pelos fascistas de "Augustinho"). Ao chamar Augusto de covarde o renomado jornalista Glenn Greenwald fez o que um homem faz ao ver um desconhecido atacando os seus filhos. Nunes usa da deselegância, de uma linguagem canalha para atacar quem não concorda com suas ideias, age de forma a tentar ridicularizar os outros, quando ele é que acaba se ridicularizando. 

Ao agredir o convidado do programa da emissora que trabalha, Nunes mostrou ser  um jornalista caquético e que ao perder no debate,  parte para a agressão pela insuficiência de argumentos. Perdeu toda a razão.

Mas o que eu me incomodo é ver os que atacaram o meu amigo Vina (que estava errado), agora passarem pano para o gesto mil vezes pior que uma fala infeliz de um youtuber latino americano. Quer dizer que está liberada a porrada para quem não concorda com Bolsonaro? Cadê a defesa da paz e toda aquelas frases prontas de moralismos? 

Sinto informar, mas estes cristãos que seguem Bolsonaro na realidade são os fariseus dos tempos modernos, sua religiosidade na verdade é um verniz social que pode enganar a eles mesmos, mas não engana quem consegue exercer o mínimo de raciocínio lógico. 

O que falta para esta turma da Extrema Direita é coerência e racionalidade. Isso eles perderam  a muito tempo e querem que o Brasil entre nesta barca furada de seu pensamento e de sua onda de ódio destilados em seus canais e plataformas da internet. Tudo isso é lamentável, como diria o narrador Haroldo de Souza aqui em Porto Alegre, "Isso é profundamente lamentável!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário