quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O que há de pior na política: de plano municipal ao nacional

O que diferencia a postura da bancada de vereadores da oposição em São Leopoldo com aqueles que hoje ocupam os cargos de comando do Brasil? Nenhuma! Demagogia, incompetência e a tentativa de iludir o cidadão de que "estão fazendo algo". 

O que posso dizer da bancada formada pelos vereadores Brasil Oliveira (PSB), David dos Santos (PP)  e Arthur Schmidt e Perci Pereira (MDB)? Como cidadão leopoldense, digo que são medíocres e sensacionalistas.  Sempre usando da chincana política, os referidos parlamentes pouco ou nada fazem de relevante para a cidade, usam o plenário mais para atacar a administração atual, mas sem compromisso com as demandas da cidade. 

O que eu vi ontem no plenário na Cãmara dos Vereadores de São Leopoldo, me revoltou profundamente. Numa discussão inócua sobre o número de membros da CPI para averiguar o furto de ração o Sr David dos Santos de forma jocosa dispara "isso aqui é uma Zorra Total", "isso aqui virou um circo", isso sem falar dos ataques pessoais ao presidente do Legislativo, o vereador Ary Moura. 

Mas o que esperar de outro candidato que usa outro sobrenome para ganhar as eleições de 2016?



A questão principal  é que se o político usa o sobrenome que não é seu na campanha, pode ser alguém confiável? Em outra sessão, o  vereador Brasil que ontem teve um faniquito por conta da sua necessidade de abrir a CPI e que não se conteve quando da leitura do parecer da Comissão de Constituição e Justiça ao indicar 5 membros para tal, disparou uma crítica sem fundamento por conta da prefeitura estar recapando as tuas da cidade, enquanto o hospital  está em situação precária, mas para um político experimentado, como não sabe que há rubrica específica para a saúde, bem como para a circulação viária da cidade?

Há algo importante a ser dito aqui!  Sou favorável a esta Comissão até porque não se deve esconder nada, quem não deve não teme! 


A oposição de São Leopoldo torce para quanto pior melhor para ela  e não pra cidade. Ao  contrário de Ciro Gomes que faz dura oposição a Jair Bolsonaro, mas de forma propositiva. Mas estes vereadores não podem fazer uma oposição como Ciro, por um motivo simples: há ausência de projeto efetivo tanto na cidade como para o país por parte da direita brasileira. 

O fracasso do desgoverno Bolsonaro está estampada no plenário da Câmara dos Vereadores:  até 4 meses atrás, estava presente pessoas com camisetas com o rosto de Bolsonaro, hoje os poucos da direita xucra que vão ao plenário, vão apaisana. Não há mais a evocação do "Exercito de Bolsonaro" por parte do Pastor Perci Pereira e de Brasil, por que será?

Link relacionado:

2 comentários: