quarta-feira, 27 de novembro de 2019

S.O.S Educação!



O descaso com a educação vem de longe e hoje o Rio Grande do Sul colhe os frutos da falta de política pública pra uma área essencial, como é o da educação! Eduardo Leite, repete o mesmo gesto de desrespeito aos servidores da educação de seus últimos antecessores.
O que eu vi na terça (26) na Praça da Matriz em frente ao Palácio Piratini é vergonhoso. Agressões como resposta as justas reivindicações de meus colegas! Os atos em frente à sede do Governo eram pacíficos e ordeiros! Ali não estavam vagabundos, mas trabalhadores que vivem a penúria de mais 40 meses sem ter os seus pacos salários em dia!
O ataque sofrido pela presidente do CPERS, Helenir Aguiar Shuller e mais outros 11 colegas só mostra o nível de irracionalidade de nossos governantes! Nada justifica isso!
Sr. Governador, sugiro que em vez de policiais com bomba de gás lacrimogêneo, cassetetes, parcelamentos de salários, cortes de ponto e ameaças que haja como um verdadeiro Governador, receba com respeito as lideranças do Magistério e demais categorias do serviço público estadual, em vez de parcelamento reduza gastos desnecessários reais, reduza os seus vencimentos e de seus secretários,  coloque em dia os vencimentos de quem trabalha, valorize o servidor público seja com o diálogo respeitoso, mas com uma política inversa a de hoje!
É inadmissível que um Estado como o Rio Grande do Sul, tenha a marca de ser o ente federativo que o professor receba o menor salário de todo o Brasil. O que a educação precisa é respeito, salário em dia, valorização profissional e escolas em condições físicas em real condição para o exercício do processo Ensino-Aprendizagem.
Não calarão os professores e o povo gaúcho com quaisquer atos de violência! Viva a democracia, viva a liberdade, viva a educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário